BASTA DE CORRUPÇÃO – EDITORIAL BLOG

anti-corrupcao

Nem em seus maiores pesadelos, Lula imaginou disputar com um juiz a admiração do povo brasileiro.

Lula da Silva montou uma estrutura corrupta para mantê-lo no poder por longo tempo. As elites políticas foram corrompidas para não questionarem a força petista no plano nacional. Mas o próprio PT se corrompeu…

Faturando em cima do fantasma dos fascistas, dos militares e dos evangélicos aloprados, Lula achou que, com seu “carisma” e passado, jogava um jogo ganho. Até que a economia do país afundou.

O Brasil é o quarto país mais corrupto do mundo. Essa maldição à nossa nação gera miséria, violência, atraso, criminalidade, destruição das famílias, desesperança e mortes.

Temos acompanhando uma operação, que começou a “lavar a jato” o Brasil, capitaneada pelo Dr. Sérgio Moro, em que pela primeira vez, políticos corruptos foram condenados pelos seus crimes.

Moro definiu como “assustadora” a corrupção no país: “O que era para ser um fato isolado, tornou-se uma prática de mercado”, finalizou.

A corrupção é uma praga que ataca a democracia. Ela cria incentivos perversos, pois quando se percebe que uma pessoa ou um partido está se capitalizando através dessa prática, outros partidos e pessoas sentem-se legitimados a fazer o mesmo. Ou seja, ao desnivelar o campo do jogo democrático, ela cria instabilidade no próprio ambiente em que a democracia atua, numa corrida para “roubar” mais.

O enfrentamento da corrupção e da impunidade produzirá uma transformação cultural importante no Brasil: a valorização dos bons em lugar dos espertos. Quem tiver talento para produzir uma inovação relevante capaz de baixar custos vai ser mais importante do que quem conhece a autoridade administrativa que paga qualquer preço, desde que receba vantagem.

Como sociedade não vamos desistir de iniciativas para fechar as brechas que permitem a corrupção. É hora de dizer chega…!

 

Antonio Garcia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s