CCJ REJEITA PARECER CONTRA TEMER E NOMEIA NOVO RELATOR

2530B90A-EDEB-4E17-9B4C-1D682E1FDD2F

Os deputados da CCJ rejeitaram o relatório de Zveiter, que dava parecer favorável à admissibilidade da denúncia; o presidente da Casa indicou Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), aliado de Temer

Os deputados da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) rejeitaram, nesta quinta-feira, 13, o relatório de Sergio Zveiter (PMDB-RJ) sobre a denúncia por corrupção passiva, apresentada pela Procuradoria-Geral da República, contra o presidente Michel Temer (PMDB). O placar ficou em 40 votos contrários ao relatório, 25 a favor – o presidente da comissão, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), não vota. O placar ficou com a contagem exata prevista pelo governo federal, com 40 votos a favor de Temer.

O novo relator indicado por Pacheco é o deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG). Aliado do presidente Michel Temer, ele declarou voto contrário ao parecer de Zveiter, para o placar da denúncia do Estadão.

Abi-Ackel lê para o colegiado um novo relatório, rejeitando a denúncia contra o presidente. Ele chama a peça acusatória de “ficção” (mesmo termo utilizado pela defesa de Temer).

ESTADÃO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s