A HORA DA FAXINA ESTÁ CHEGANDO

28158

A classe política está disposta a sacrificar a esperança dos brasileiros para poder sobreviver e continuar com seu modo ilegal de fazer política. Essa é a mensagem que a Câmara dos Deputados presidida por Rodrigo Maia está passando para a sociedade brasileira.
Não é mais hora de luvas de pelica, mas sim luvas de boxe. É preciso lutar para vencer o conformismo que se transformou nossa política. Há quanto tempo somos forçados a votar no “menos pior”? Temos tido uma sequência de péssimos prefeitos, sofríveis deputados, indiciados senadores e questionáveis presidentes. Ainda assim pensamos que outro “menos pior” pode corrigir aquilo que o anterior “menos pior” nos deixou de herança.
Frequentemente leio aqui no Facebook pessoas me dizendo que melhor Temer que a volta do PT. Só não entendo como chegaram à conclusão que o PT volta simplesmente porque Temer cai. Aqui me fica a impressão que novamente preferimos ver o mundo em branco ou preto, bom ou mau, Deus ou Diabo, pior ou menos pior.
O mundo é mais complexo que isso, felizmente. Podemos pensar em ter esperança em ter uma política que empolgue pelas ideias, pelo exemplo e pela honestidade. A única coisa que impede isso é a maneira como a classe política mantém a nós, a população, alienada da verdadeira política. E quando tentamos, como no caso das 10 Medidas contra a Corrupção, projeto com mais de 2 milhões e 300 mil assinaturas, os políticos se reúnem de madrugada para enterrar nossas esperanças.
Agora enterram a denúncia de corrupção de um presidente em pleno mandato. VERGONHOSO .
Está na hora de acreditar que há mais que Lula, Temer e afins na política brasileira. E também de afastarmos todas essas lideranças nefastas que tomaram conta dos partidos e da política e impedem pessoas boas de participar efetivamente do debate. 2018 está chegando. É hora de fazermos uma faxina definitiva no país.

Carlos Fernando dos Santos Lima
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s