EXIBIÇÃO DE FILME SOBRE OLAVO DE CARVALHO TERMINA EM CONFUSÃO NA UFPE

images

A exibição do filme O Jardim das Aflições, que mostra vida, obra e pensamento do filósofo Olavo de Carvalho, terminou em confusão na Universidade Federal de Pernambuco, na tarde desta sexta-feira. A atividade, que faz parte da disciplina de sociologia, levou o escritor Ronaldo Castro de Lima Júnior e Josias Teófilo, diretor do filme, ao Auditório Barbosa Lima Sobrinho, ao Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), às 16h. As pessoas que foram ver o documentário, no entanto, estavam munidas de soqueiras e trajando blusas de Bolsonaro. Outros estudantes se revoltaram e, com camisas vermelhas do Partido da Causa Operária (PCO), tentaram impedir a passagem de quem queria ver o filme.

 

“A situação já foi controlada. Não houve feridos e nem depredação da instituição. Rapidamente, fomos acionados e estamos monitorando. Foi acirramento por questões políticas sem ocorrências mais graves”, esclareceu o Superintendente de Segurança da UFPE, Armando Nascimento.

 

O tumulto no campus foi registrado por volta das 16h20. “Na hora em que chegamos, não detectamos ninguém com soqueira. Eles disseram que usaram para se proteger, mas nenhuma arma desse tipo foi encontrada. Devem ter corrido ou escondido”, complementou. Cerca de 70 estudantes tentaram impedir a exibição do documentário. No auditório, havia, aproximadamente, 200 alunos.

Diario de Pernambuco