LULA SOFRE OUTRA DERROTA NOS TRIBUNAIS PARA MORO E FICA FURIOSO

lula-furioso

Saiba qual foi a última decisão judicial que complicou a situação do ex-presidente e o coloca novamente frente a frente com o juiz Sérgio Moro.

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva ao lado de outras 12 pessoas é réu em 4 processos da operação Lava- Jato, que envolve corrupção e lavagem de dinheiro sendo que três deles têm como Juiz Sérgio Moro. No primeiro deles ele já foi condenado a 9 anos e 1 mês de prisão pelo referido juiz, tendo esta condenação sido confirmada e aumentada a pena de reclusão em segunda instância, pelos excelentíssimos desembargadores Leandro Paulsen, Victor Luiz dos Santos Laus e João Gebran Neto.

Agora os mesmos desembargadores que compõem a 8ª Turma do Tribunal Regional Federal TRF-4 negaram, por unanimidade, na última quarta-feira (31), a solicitação feita pela banca dos advogados que defendem Lula para que o juiz Sérgio Moro fosse considerado suspeito impedido-o de julgar o processo em que o petista é acusado de ser o dono do sítio localizado em Atibaia, no interior do estado de São Paulo.

No mesmo processo pesa também contra Lula a acusação de ser beneficiado com uma reforma nos referidos imoveis no valor de 1 milhão de reais, realizada pelas construtoras Odebrecht e OAS, supostamente como pagamento de propina pela intervenção do petista em favor dessas empreiteiras em contratos com a Petrobras. A defesa de Lula alegou que o ex-presidente não está tendo um julgamento justo e que existem várias provas de que Sérgio Moro age de forma parcial e promove perseguição ao petista, tais argumentos foram totalmente rechaçados pelos desembargadores que analisaram o pedido.

Com agências

Anúncios