MORO VAI LEVAR LULA PARA A PRISÃO, AINDA QUE O STF MANDE SOLTAR NO DIA SEGUINTE

alx_brasil-juiz-sergio-moro-20141205-001_original5

Os meios que tentam garantir a subsistência de Lula na vida pública do país já tentaram de tudo para garantir mais um balão de oxigênio para o petista, asfixiado moralmente por envolvimento em centenas de crimes de lavagem de dinheiro.

Desde a primeira denúncia apresentada contra o petista pelo Ministério Público Federal, meios de comunicação, intelectuais, artistas e jornalistas de aluguel apostavam na negativa do juiz Federal Sérgio Moro em acolher a denúncia do caso do triplex em Atibaia.

Os argumentos usados para intimidar Moro eram os mais esdrúxulos. Mesmo diante de todas as evidências, provas e confissão do cúmplice dos crimes, o ex-amigo do petista e ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, muitos apostavam na narrativa de que a denúncia do MPF era baseada em “convicções”.

Moro não apenas acolheu a denúncia transformando o petista em réu, como também o condenou a nove anos e meio de prisão e ainda mandou bloquear e confiscar todos seus imóveis e outros R$ 9.6 milhões que o ex-presidente mantinha em suas contas.

Apesar de ter deixado a determinação da prisão de Lula para o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Moro ainda tem outros processos contra o petista e deve seguir a mesma tendência de condenação, apesar do coro dos órfãos da corrupção do PT.

Enquanto aguarda a decisão do TRF4, Moro se debruça sobre o processo do caso do sítio em Atibaia, um dos mais emblemáticos e ainda mais repleto de provas contra o ex-presidente Lula. O juiz federal está fazendo seu serviço de modo exemplar, conforme foi reconhecido pelos mais renomados juristas do país.

Além de deixar outros tribunais embaraçados sobre possíveis acordos para poupar Lula da primeira condenação, Moro tem ainda outras frentes de investigações inequívocas contra o ex-presidente mais corrupto da história do país. Podem até soltar Lula no dia seguinte, mas que os fatos julgados por Moro levarão Lula cedo ou tarde para a prisão, não resta qualquer dúvida.