PRESIDENTE DO TRF-4 CRÊ QUE LULA SERÁ JULGADO ANTES DAS ELEIÇÕES

lula-trf-4-julgado-antes-eleiceoes

Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz descartou que haja uma tentativa de acelerar o julgamento, mas afirmou que o recurso deverá ser julgado até agosto.

“Não há nenhuma pressão. A opinião pública naturalmente tem uma expectativa em um ou outro sentido”, declarou o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, a respeito do julgamento de um recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra a condenação em primeira instância a 9 anos e meio de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá.

A afirmação foi dada em um evento realizado em Curitiba para que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin recebesse a comenda Barão do Serro Azul, prêmio concedido pela Associação Comercial do Paraná (ACP). Apesar de rechaçar a pressão, o desembargador disse saber que “teremos as eleições mais importantes dos últimos anos, e o país estará muito vigilante”.

Lenz descartou que haja uma tentativa de acelerar o julgamento do processo, mas afirmou que o recurso deverá ser julgado até agosto – isto é, em tempo hábil para que a candidatura de Lula à Presidência da República seja impedida em caso de manutenção da condenação.

UOL

 

Anúncios